A feirinha de adoção promovida pela Associação de Moradores Protetores dos Animais da Região de Itabira (Ampari) alcançou bons resultados nesse domingo, 5 de fevereiro. Mais do que isso, mostrou o tamanho da emoção que um gesto de amor pode despertar. Prova disso é o choro do pequeno Pedro, que não se aguentou de felicidade ao adotar seu novo amigo.
Pedro e sua família adotaram o Aegon e resolveram mudar o nome do animal para Ares. O cão foi resgatado no fim do ano passado, abandonado no campus da Unifei Itabira. O vídeo disponibilizado pela Ampari nas redes sociais mostra o garoto aos prantos, muito emocionado por ter um cachorro para levar para casa. O animal retribui e literalmente abraça seu novo dono.
“Ele chorava e a gente chorava junto”, afirma a presidente da Ampari, Kelley de Pinho Generoso. “O Pedro e a família dele são tudo que o Aegon precisava. Ele é um animal que precisa de atenção e de gastar energia. E a família foi a feirinha em busca de um animal com esse perfil, foi para buscar um cachorro que ninguém quisesse. Foram procurar um animal que necessitasse deles, não um animal que atendesse as necessidades da família. É muita sorte dele encontrar os donos que encontrou”, completa a ativista.
Durante a feirinha, realizada no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, foram adotados sete animais. Kelley explica que todos os interessados passaram por uma seleção que inclui entrevista e verificação de perfil. A intenção é reduzir o máximo de erros e o consequente novo abandono dos animais adotados.
“Ficamos surpresos pelo tamanho da participação. Era um domingo chuvoso e mesmo assim tivemos intensa participação. Além da quantidade de adoções, o que mais importa para a gente é a qualidade dessas adoções. E todas foram adoções de qualidade, de pessoas que realmente estavam ali para encontrar um novo companheiro”, comenta a presidente da Ampari.