Na manhã desta terça-feira (9), cerca de 30 estudantes do Colégio Tiradentes, no bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte, foram atingidos por gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Os alunos precisaram de atendimento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, que atua no auxílio dos alunos. A corporação afirmou que “os militares do Corpo de Bombeiros priorizam o atendimento das vítimas e manutenção da segurança no local”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a substância atingiu adolescentes entre 14 e 17 anos, sendo que, no momento do incidente, alguns alunos estavam nas salas de aula e outros no pátio. Ainda não se sabe como ocorreu o vazamento do gás lacrimogêneo, porém, a Polícia Militar, responsável pelo Colégio Tiradentes, afirmou que o fato está sendo apurado.
Por volta das 9h50, o Corpo de Bombeiros informou que todos os alunos foram atendidos e, aqueles que precisaram, foram conduzidos para a UPA Oeste, sendo quatro encaminhados pela corporação. Outros, foram encaminhados pelo Samu ou por terceiros, segundo a corporação.