A empresa Gerdau lançou um edital de Investimento Social para contemplar projetos sociais de Barão de Cocais e mais 10 cidade de Minas Gerais. Empreendedores de instituições do terceiro setor podem inscrever iniciativas que tenham ações para a comunidade voltadas para os pilares: habitação, reciclagem e educação para o empreendedorismo. Dessa forma, os selecionados receberão apoio técnico, financeiro e de voluntariado.
De acordo com o edital, podem concorrer projetos inéditos ou novas edições para as comunidades dos municípios mineiros, além de Barão, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Itabirito, João Pinheiro, Lassance, Moeda, Ouro Branco, Ouro Preto e Três Marias. Confira: EDITAL 1: GERDAU MINAS GERAIS
Portanto, as inscrições podem ser feitas online até o dia 06 de novembro, às 18h. Os projetos serão selecionados até o final de dezembro.
“A Gerdau vai disponibilizar recursos próprios para projetos que proporcionem mudanças positivas e contribuam para gerar valor para as comunidades aonde atua. Estamos buscando iniciativas que potencializem o empreendedorismo de impacto social”, afirma Paulo Boneff, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Gerdau.
Avaliação
A seleção dos projetos segue um rigoroso processo de seleção. Na primeira fase, a Gerdau avalia se o projeto está alinhado ao foco e as diretrizes de Responsabilidade Social da empresa e se o proponente apresentou a documentação obrigatória.
Em seguida, uma consultoria externa analisa a adequação dos projetos aos critérios técnicos estabelecidos no edital. Nesta fase são avaliados cerca de 30 itens, entre informações sobre a instituição, o projeto, o público beneficiado, os indicadores, o cronograma e o orçamento.
Assim, os vencedores serão anunciados no final de dezembro e os recursos disponibilizados em 2021, de acordo com o cronograma de cada projeto. Os projetos estão sujeitos a avaliações periódicas e devem prestar contas depois de executados.
Participação da comunidade na escolha
Em Ouro Branco, a terceira fase de avaliação dos projetos sociais conta com a participação da comunidade. Entre os dias 07 e 09 de dezembro, a Gerdau vai disponibilizar uma plataforma de votação online. Desta maneira, pessoas que moram ou trabalham na cidade poderão escolher qual projeto será beneficiado.