Após a queda do helicóptero do Corpo de Bombeiros na noite dessa sexta-feira (11) em Ouro Preto, o Governo de Minas Gerais declarou luto oficial de três dias. Seis servidores da corporação morreram no acidente.
A aeronave Arcanjo 04 estava atuando no resgate do avião que caiu no distrito de São Bartolomeu e matou o piloto. Após o resgate, o helicóptero bateu em um paredão de pedras e caiu.
“Neste momento de consternação, Minas Gerais se solidariza com as famílias, amigos e colegas de trabalho dessas valorosas vidas que partiram de forma abrupta. Que suas trajetórias de coragem sejam lembradas e honradas para sempre. Que o conforto e a força alcancem a todos os que foram atingidos por essa tragédia”, diz a nota do Governo de Minas Gerais.
O Governador, Romeu Zema, se manifestou através das redes sociais. “Vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão em um resgate em Ouro Preto”.
Zema também realizou uma coletiva de imprensa para falar a respeito do ocorrido. “Faremos o que estiver ao alcance para amenizarmos sofrimento das famílias e dar o reconhecimento, como governador, a esses 4 heróis do corpo de bombeiros, ao médico e ao enfermeiro”, disse.
Além disso, Zema afirmou que uma das vítimas atuou na tragédia de Brumadinho, em 2019. “Tenho que deixar claro aos mineiros que temos um corpo de bombeiros que nos dá orgulho, que participa ainda do maior resgate da história, a tragedia de Brumadinho, quase 6 anos depois, e, hoje, infelizmente, foram as vitimas e tiveram de ser resgatados”.
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou pelas redes sociais. “O governo estende a solidariedade às famílias e amigos desses valorosos cidadãos que se dedicaram ao serviço público”.
De acordo com o Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG), o velório dos seis servidores será realizado neste domingo (13), no Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, na regional da Pampulha de Belo Horizonte. A cerimônia terá início às 10 horas.
Capitão Wilker, Tenente Victor, Sargento Wellerson, Sargento Gabriel, Dr. Rodrigo e Enfermeiro Bruno são os servidores que estavam à bordo do Arcanjo 04.