Quatro homens, com idades entre 25 e 50 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na cidade de Três Corações, no Sul do Estado, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. Durante a operação policial, na quinta-feira (7), também foram apreendidos um caminhão — avaliado em R$ 700 mil —, um carro e três celulares.
A ação foi desencadeada após denúncia de que um caminhão — roubado um dia antes em São José dos Campos, em São Paulo — estaria na cidade de Três Corações. O veículo seria levado a uma borracharia para ser negociado.
Com base nisso, policiais civis localizaram o caminhão e monitoraram o deslocamento dos suspeitos até a borracharia, momento em que foi realizada a abordagem dos quatro suspeitos. Eles ainda tentaram fugir, mas foram contidos.
Três homens, naturais de São Paulo, teriam sido os responsáveis por levar o caminhão até a cidade de Três Corações e o quarto envolvido, de Varginha, tinha como função conseguir um local para guardar e intermediar a venda do veículo.
Após autuação em flagrante dos quatro suspeitos, eles foram encaminhados ao sistema prisional.