Site icon DeFato Online

Grupo é preso por furto após fingir mudança em imóvel alugado no Airbnb em Minas

Uma pessoa morre e outra fica ferida em ataque a tiros na Vila Celeste, em Ipatinga

Foto: Arquivo/Divulgação PMMG

Um grupo, formado por quatro homens, foi preso suspeito de envolvimento em um furto a um apartamento alugado pela plataforma de hospedagem Airbnb no último domingo (2), no bairro Santa Mônica, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.

Segundo informações do jornal O Tempo, os suspeitos teriam fingido uma mudança para roubar os móveis da residência e a Polícia Militar foi acionada pela proprietária do apartamento, que contou aos policiais que recebeu uma ligação do síndico do prédio afirmando que uma mudança ocorria no local, mas que a ação era irregular já que ela não havia informado previamente. Diante da ligação, ela percebeu que estava sendo furtada.

Os militares foram até o endereço e se depararam com três homens que estavam retirando os móveis de dentro do apartamento. Eles foram questionados pelos policiais e dois afirmaram que foram contratados para realizar a mudança. Um terceiro informou que havia sido contratado para fazer o frete e mostrou o Pix feito pelo contratante para o serviço que levaria os móveis até a rua Nájila Alípio Abrão, no bairro Santa Luzia.

A PM se deslocou para o local de entrega e encontrou um homem, de 31 anos, que esperava pelos itens. Ele informou que aguardava a entrega a pedido de um primo. Segundo a PM, o familiar seria conhecido dos militares devido a ficha criminal.

Os policiais foram então até a casa do primo e foram recebidos pela tia do suspeito, que autorizou a entrada dos militares. Na residência, foram localizados uma televisão e um ar-condicionado enrolados em um lençol, que posteriormente foram reconhecidos pela dona do apartamento alugado na Airbnb.

Ao todo, quatro homens foram presos na ocorrência, sendo dois envolvidos no carregamento dos objetos, o receptador e o autor do pagamento do frete. O suspeito de ser o mandante do crime, o primo do homem que esperava a entrega, não foi localizado e é procurado pela polícia. Os objetos recuperados foram devolvidos à proprietária.

Exit mobile version