Site icon DeFato Online

Grupo itabirano La Trupe deve ser declarado de utilidade pública

O grupo itabirano de voluntários La Trupe deve ser declarado de Utilidade Pública. Isso ocorrerá caso os vereadores votem favoravelmente ao projeto que assim define a entidade, na próxima terça-feira, 20 de março, na reunião da Câmara Municipal. A proposta foi liberada pelos parlamentares nesta tarde de quinta-feira, 15, em encontro de comissões temáticas.

A matéria é de autoria do vereador Rodrigo Diguerê (sem partido). Com a aprovação da iniciativa, após ser declarado de utilidade pública, o grupo torna-se apto a receber verbas públicas para melhoria de suas atividades. Funcionará como um certificado de que a entidade realmente existe e presta serviços que atendem à utilidade pública.

Oficialmente denominada como La Trupe Associação Cultural Esportiva e Educacional (LACE), tem como propósito levar alegria e entretenimento a pessoas de todas as idades, por meio da cultura e do esporte, como visitas em hospitais, asilos, escolas, creches e grupos sociais. Entre outros projetos, destaca-se ainda a capacitação e formação de crianças e adolescentes por meio de oficinas educacionais.

Para o fundador do grupo, Olímpio Lage, “é uma honra” a oportunidade do grupo receber a declaração, já que neste ano de 2018 o La Trupe completa 10 anos de trabalhos em Itabira e em inúmeras cidades. “Com esse ‘título’, passaremos a estar aptos a desenvolver os projetos com repasse do município, e assim, alcançar nosso objetivo de atender de forma direta ou indireta todos os jovens da cidade”, explicou.

Olímpio acrescenta que atualmente, o grupo atende a 150 crianças e que a meta para o final do ano é dobrar esse atendimento. O foco é para iniciar atividades esportivas relacionadas ao basquete, objetivo que ele acredita ser possível através dessa declaração.

Detalhe orçamentário
Retirado para vista na reunião ordinária de terça-feira, 13, pelo vereador Agnaldo Vieira Gomes (PRTB), voltou a ser discutido nesta quinta-feira o projeto de lei 08/2018, que faz alterações técnicas em dotações orçamentárias da área da Saúde, especificamente sobre recursos para a Saúde Mental.
O superintendente de Planejamento em Saúde, Gerson Santos Rodrigues, foi convidado a participar da reunião e esclareceu as dúvidas dos vereadores. Segundo ele, não há remanejamento de recursos de um setor para outro. O que aconteceu foi um erro de
digitação de código e o projeto fará os ajustes necessários para uma correta prestação de contas.

Exit mobile version