O município de Guanhães confirmou dois casos de coronavírus nesta sexta-feira (15). Até o momento, o município não havia registrado nenhum caso confirmado da doença. O anúncio foi feito durante uma live transmitida pela prefeitura, que contou com a participação da prefeita Dóris Campos e de membros do Comitê de Gestão de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus de Guanhães.
De acordo com as informações, ambos os casos foram enquadrados como leve, no qual os pacientes estão sem o comprometimento respiratório. Um dos casos atestados como positivo é residente de Guanhães e o demais de outro município. Ambos estão em isolamento social em casa. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, eles foram devidamente avaliados e orientados pela equipe de saúde.
“Uma notícia triste e que nos preocupa. A partir do momento que nós temos dois casos confirmados é sinal de que a coisa pode se tonar mais séria, a exemplo de outros municípios. O nosso hospital ainda não está estruturado para atender o Covid-19. Infelizmente, a partir de hoje, os cuidados serão redobrados e vamos restringir ainda mais as atividades. Insistindo no isolamento social e o no uso obrigatório de máscara, o cuidado precisa ser intensificado”, disse a prefeita durante a transmissão.
Até o momento, Guanhãs tem 129 casos suspeitos e não considerou flexibilizar o comércio no município, além de seguir as orientações impostas pelo decreto municipal publicado no dia 16 de abril. Confira a entrevista completa e veja o panorama do município frente a doença.

