Exposição Memorial da Inclusão chega à Itabira no dia 26 de julho
A unidade do Senac em Itabira recebe a exposição “Memorial da Inclusão: os caminhos da pessoa com deficiência”, de 26 de julho a 1º de agosto. A exposição que já passou por outras 4 unidades do Senac em Minas, Pouso Alegre, Uberlândia, Juiz de Fora e Belo Horizonte, encantou e informou a todos que participaram. […]
A unidade do Senac em Itabira recebe a exposição “Memorial da Inclusão: os caminhos da pessoa com deficiência”, de 26 de julho a 1º de agosto. A exposição que já passou por outras 4 unidades do Senac em Minas, Pouso Alegre, Uberlândia, Juiz de Fora e Belo Horizonte, encantou e informou a todos que participaram.
A mostra gratuita, composta por 12 painéis, é um recorte da primeira exposição de longa duração pensada para circular em outros espaços e retratar a história e a memória do movimento social da pessoa com deficiência. O acervo fica no Memorial da Inclusão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
De acordo com a coordenadora do Setor de Inclusão do Senac em Minas, Juliana Gaudêncio, a parceria reflete o trabalho em prol da inclusão. “Mostrar o movimento das pessoas com deficiência e suas narrativas por meio da exposição é proporcionar ao público o acesso a um tema tão relevante, que é a inclusão social de todas as pessoas”, resumiu.
O Senac se empenha em promover a inclusão social investindo em recursos didáticos e, quando necessário, em metodologias diferenciadas para atender alunos, independentemente de classe social, gênero, orientação sexual, etnia, idade, entre outros aspectos.
Respeito à diversidade
A exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e foi resultado da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o Senac em Minas.
O objetivo principal é gerar reflexão sobre a diversidade da condição humana, com foco no movimento social para que as pessoas com deficiência que não conhecem a história do movimento se beneficiem desta perspectiva e melhorem a compreensão do momento atual em direção ao futuro.
Com as versões itinerantes e também com versão virtual, a exposição visa incentivar discussões sobre o tema “pessoas com deficiência”; no que se refere às questões socioculturais relacionadas ao preconceito e o respeito à diversidade.
Serviço
Abertura: dia 26 de julho às 13h
Visitação de 26 de julho a 1º de agosto, de 2ª a 6ª das 08h às 21h
Endereço: Praça Dr. Acrisio Alvarenga, 07, Edifício Praça Sete, Centro, Itabira
Telefone: (31) 3779-6220
Entrada gratuita e livre para todas as idades