Banda de Pau e Corda traz poesia e música nordestina a Itabira neste sábado
O penúltimo dia do 45º Festival de Inverno de Itabira será carregado de sotaque. A noite será marcada pela mistura de poesia e música nordestina da Banda de Pau e Corda. O envento, que ainda contará com apresentação do itabirano Karlo, está marcado para as 21h, na Praça do Areão. Com uma trajetória de mais […]
O penúltimo dia do 45º Festival de Inverno de Itabira será carregado de sotaque. A noite será marcada pela mistura de poesia e música nordestina da Banda de Pau e Corda. O envento, que ainda contará com apresentação do itabirano Karlo, está marcado para as 21h, na Praça do Areão.
Com uma trajetória de mais de 45 anos, a Banda de Pau e Corda traz para Itabira as músicas que os acompanharam durante todo esse tempo. Recentemente, o grupo pernambucano lançou um álbum ao vivo em Belo Horizonte com a participação de diversos cantores.
Antes, porém, o itabirano Carlos “Cabeça”, sob a alcunha de Karlo, apresenta o show “De bem com a vida”, que presta homenagem ao também itabirano Newton Baiandeira. O evento ainda terá a intervenção “Performatizando a Poesia”, com o Coletivo Viravoltear, em parceria com o Instituto ITI.
O sábado de Festival de Inverno também terá cinema. Às 18h, no Morro Santo Antônio, será exibido o filme “Os Saltimbancos Trapalhões”. A entrada é gratuita.
Um pouco antes, às 17h, haverá mesa redonda com o tema “Semear…Ser Poético”, organizada pela Associação Amigos do Memorial. A discussão ocorre na Galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
Outra atração para o penúltimo dia de Festival é a apresentação da Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música, às 20 horas, no teatro da FCCDA. O grupo mostrará o espetáculo “Temas de Filmes e Poemas Sinfônicos”. Os ingressos são limitados e deverão ser retirados pela plataforma Sympla (clique aqui!). No local, ainda é preciso doar um livro infantojuvenil.