Educação

CERP

Rua Dona Modestina - Quatorze de Fevereiro, Itabira - MG, 35900-238
Itabira

31 3831-2001

A Instituição

A Entidade Mantenedora iniciou os seus passos no ano de 2002 quando seus idealizadores pesquisaram diversas cidades mineiras para a implantação de uma Escola com cursos Técnicos na área de saúde denominada na época de “Escola Técnica Roberto Porto”. Optou-se iniciar o projeto em João Monlevade devido as suas características como polo da Região do Médio Piracicaba que indicavam demanda e infraestrutura adequadas para realização do projeto. Os trabalhos para a criação da Escola tiveram início no mês de setembro do mesmo ano e sua sede foi definida em outubro, quando iniciou-se a estruturação física, administrativa e pedagógica da Instituição. Em abril de 2003 deu-se início com os Cursos Técnicos na área da Saúde e em fevereiro de 2005, iniciou-se o Ensino Fundamental e Ensino Médio na cidade de João Monlevade.

Posteriormente, a Entidade Mantenedora expandiu suas atividades ofertando até a presente data o curso técnico nas cidades de João Monlevade, Itabira , oferecendo atualmente cursos nos eixos tecnológicos: Recursos Minerais, Controle e Processos Industriais, Segurança, Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Ambiente e Saúde.

Tem como missão fomentar os sonhos e o sentimento de dignidade do jovem estudante, proporcionando as condições de acesso ao ensino de qualidade, reduzindo as distâncias sociais do mundo do trabalho e das realizações pessoais e colaborar para desenvolvimento regional.

Buscando acompanhar as evoluções do mercado produtivo nacional, frente às transformações tecnológicas da realidade industrial brasileira e diante das alterações impostas ao perfil do trabalhador, e ainda sentindo a necessidade de acompanhar a Reforma da Educação Profissionalizante, justifica-se a implementação dos Cursos Técnicos.

Grupo Emidia Desenvolvido por: