Itabira acaba de ganhar um importante reforço na área de saúde ocupacional. A GV Clínicas, referência nacional em medicina e segurança do trabalho, inaugurou oficialmente sua unidade no município no último dia 21 de outubro. A chegada da marca consolida uma nova fase para a Treinarte Treinamentos, empresa itabirana com 14 anos de atuação no mercado, que agora amplia seus serviços com uma estrutura completa voltada à saúde e bem-estar dos trabalhadores.
Com a chegada da GV Clínicas, a cidade ganha uma nova referência em gestão de saúde ocupacional e segurança do trabalho, unindo a tradição da Treinarte à experiência de uma marca consolidada nacionalmente. De acordo com Vanderlene Luciana e Rosemary Mendes, diretoras da GV Clínicas em Itabira, a abertura da filial é resultado da busca por oferecer soluções mais completas às empresas parceiras.
“Nós já atuávamos com a Treinarte na área de segurança do trabalho, oferecendo treinamentos e consultorias. Agora, com a GV Clínicas, conseguimos atender nossos clientes de forma integral, com a parte médica e todos os programas ocupacionais exigidos por lei”, explica Vanderlene.
A clínica conta com três pavimentos bem estruturados e com acessibilidade, possuindo um elevador. No térreo, funcionam os atendimentos clínicos e ocupacionais (com recepção, consultório, sala de audiometria e exames complementares); no andar intermediário, está o setor administrativo; e no piso superior, as seis salas de treinamento. O espaço também está preparado para futuras ampliações, visando atender turmas ainda maiores.
A GV Clínicas se destaca pelo sistema integrado de gestão, que facilita o acompanhamento dos programas de saúde e segurança, além de garantir agilidade na emissão de laudos, atestados e no envio de informações para o eSocial, plataforma do Governo Federal.
“Nosso diferencial é o atendimento rápido e eficaz. Se o cliente precisa de um treinamento ou de uma consulta imediata, nós estamos prontos para atender. Nosso foco é resolver os problemas no momento em que eles surgem”, destaca.
Com 47 anos de experiência nacional, a GV Clínicas oferece uma gama completa de serviços médicos e ocupacionais, incluindo exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho e demissionais. A equipe itabirana é formada por médicos, fonoaudiólogos, enfermeiras, técnicos em segurança do trabalho e atendentes, totalizando cerca de dez profissionais diretos.
A diretora da GV Clínicas em Itabira explica que, através da Treinarte, o empreendimento segue oferecendo seus cursos e treinamentos presenciais, que abrangem todas as Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho, atendendo empresas de diferentes segmentos — da indústria à saúde e ao comércio.
Segundo a diretora da clínica, o objetivo da empresa é promover o desenvolvimento das organizações por meio de treinamentos, palestras e serviços que garantam qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho.
“Nosso compromisso é ser parceiro de verdade das empresas, oferecendo um atendimento ético, transparente e humano. Seja uma turma de 50 pessoas ou um único funcionário, a dedicação e a qualidade são as mesmas”, reforça.

