Site icon DeFato Online

Heineken anuncia nova unidade da fábrica em Pedro Leopoldo, Minas Gerais

Heineken anuncia nova unidade da fábrica em Pedro Leopoldo

Foto: Reprodução / Internet

Em um vídeo publicado nos perfis pessoa do governado de Minas Gerais, no início da tarde desta sexta-feira (18), Romeu Zema (Novo), anunciou que a cervejaria holandesa Heineken vai abrir uma fábrica em Minas Gerais. A cidade escolhida pela empresa é Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com o governador, a empresa irá investir R$ 1,8 bilhão com a geração de centenas de empregos. “Nessa véspera de Natal, muita gente entrado de férias, mas aqui nas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Fazenda o trabalho na para. Prova disso é que acabamos de receber a notícia que vamos ter mais um megaempreendimento aqui em Minas Gerais, uma fábrica da Heineken”, iniciou o governador.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, que anunciou a notícia ao lado de Zema, destacou que as boas novas são a prova de que um trabalho em conjunto, com todos os órgãos de governo, tem dado certo. “Simplificar e desburocratizar fazem com que os negócios aconteça naturalmente, trazendo investimentos e gerando empregos”, define.

Romeu Zema ainda destacou que esse é um projeto complexo, já que vinda da Heineken é uma negociação feita há mais de um ano, que coloca Mina Gerais de volta à vanguarda de investimentos internacionais.

Outras grandes empresas

No início de novembro, a Amazon, maior empresa de comércio digital do mundo, anunciou um centro de distribuição em Betim, também na Grande Belo Horizonte. Na mesma semana, a chegada da gigante do e-commerce Mercado Livre, foi confirmada em Extrema, no Sul de Minas.

Na legenda do vídeo posta nos perfis do governador, o texto diz o seguinte:

Mais uma vez, um show de gestão em atração de investimentos por essa equipe do Governador Romeu Zema Neto: Desenvolvimento Econômico, INDI, Fazenda, Meio Ambiente, BDMG e IGAM. Tão gostoso quanto a cerveja e a alegria de receber o investimento de R$ 1,8 bilhão e os 350 empregos diretos, vai ser o prazer de comprar uma long neck Heineken e ler no rótulo: “Produzido em Pedro Leopoldo-MG”!

 

Exit mobile version