Site icon DeFato Online

Helicóptero que levava quatro pessoas cai em Capitólio; assista ao vídeo

Capitólio

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (2), um helicóptero com quatro tripulantes caiu dentro do Lago de Furnas, na região de Capitólio, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Duas equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) foram empenhadas na ocorrência. A última atualização da corporação diz que três vítimas foram resgatadas enquanto outra estava dentro do helicóptero, que submergiu após a queda.

Confira um vídeo do acidente aéreo logo abaixo:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi empenhado na ocorrência, registrada próximo à estrada de acesso à Escarpas do Lago, luxuoso bairro de Capitólio.

Informações preliminares indicam que o piloto foi levado ao hospital por testemunhas e outras duas vítimas foram resgatadas conscientes e estão sendo orientadas pelos socorristas. O quarto ocupante do helicóptero encontra-se submerso na água. A profundidade estimada do lago é de 20 metros.

Déjà vu

Em janeiro de 2022, o mesmo Lago de Furnas, em Capitólio, foi palco de uma tragédia. O desmoronamento de um paredão de pedra de um cânion resultou na morte de dez pessoas, todas ocupantes da lancha de nome Jesus, e deixou outras 27 feridas. O bloco de pedra atingiu três embarcações que transportavam dezenas de turistas naquele 8 de janeiro.

Meses depois da tragédia, um inquérito aberto pela Polícia Civil concluiu pelo não indiciamentos de responsáveis pelo desmoronamento. Estudos técnicos apontaram que a queda do bloco de rocha no lago de Furnas se deu como desdobramento de eventos naturais, sem influência da ação humana.

Segundo as investigações, houve um processo geológico de remodelamento de relevo que é comum na região, o que torna possível que outras rupturas venham a ocorrer. Para aumentar a segurança nas atividades turísticas, a Polícia Civil elaborou dez sugestões que integram o relatório final do inquérito.

Exit mobile version