Na última quarta-feira (1º), Itabira perdeu um dos nomes mais conhecidos do ramo da odontologia na cidade. Faleceu, aos 66 anos, José Benedito Limongi, proprietário da Clínica Limongi em Itabira, onde morou por 25 anos. Bené, como também era conhecido, foi velado e sepultado em Diamantina, e a causa da morte não foi revelada pelos familiares.
Graduado em Odontologia e pós-graduado em Ortodontia, Radiologia e Implantodontia, José Benedito idealizou, há 12 anos, o Cfaz, um sistema de gestão voltado à Radiologia. Ao lado do filho, Francisco, que também atuava no local, ele foi diretor científico da empresa.
Oitavo entre os dez filhos de Beatriz e Clóvis Limongi, também foi sócio da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO), e, além de Itabira, mantinha um consultório em Belo Horizonte. Desde 2021, morava em Diamantina, cidade na qual criou o Centro de Imagens Odontológicas de Diamantina (CIOD), com quem trabalhava com as filhas Beatriz e Mariana. O histórico município mineiro é a terra natal da esposa de Bené, Isabela Campos. José Benedito deixa, além da esposa, três filhos e um neto.