Junto com a sua nova marca, lançada oficialmente no final da tarde de quinta-feira, 16 de agosto, a administração do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) apresentou o seu novo site. Mais moderno e apresentando um design já com a nova logo, o portal oferece uma série de novidades aos pacientes.
Com o intuito de gerar mais comodidade, segundo destacou o diretor executivo da instituição, Alexandre Coelho, uma ferramenta que permite a marcação de consulta via Whatsapp foi disponibilizada no portal.
Agora, aqueles que quiserem marcar suas consultas podem acessar o site www.hnsd.org.br e clicar em um link que aparece na página inicial. Outra opção é salvar o número (31) 9 9645-1297 e mandar a mensagem via WhatsApp.
“A tecnologia está ai para nos auxiliar e nos poupar o tempo. Hoje existe um congestionamento nas linhas telefônicas, então fica mais fácil fazer esse agendamento [via whatsapp]. Então, a partir do dia 17 já estará disponível o agendamento do nosso ambulatório para as consultas especializadas pelo WhatsApp. Teremos uma pessoa exclusiva no horário administrativo para captar essas mensagens e marcar, dando as orientações, como disponibilidade de horário, agenda de cada médico e de cada especialidade”, explicou.
Após a marcação, especificou Alexandre Coelho, o paciente terá um retorno com a confirmação da consulta, por meio de uma ligação de um dos colaboradores da instituição.
Além desta ferramenta, o site conta com a descrição dos serviços prestados, como o Pronto Socorro, o Centro de Oncologia, Hemodiálise, Doação de Sangue, Maternidade, dentre outros.
O canal disponibiliza também o serviço de ouvidoria, onde os pacientes poderão registrar suas manifestações, elogios, reclamações, opiniões e demais sugestões. A ouvidoria funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h e sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone é (31) 3839-1419 e o e-mail ouvidoria@hnsd.org.br.