Um homem, de 40 anos, foi preso por ser suspeito de aplicar golpes contra idosas realizando cobranças indevidas por corridas de táxi em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi alvo da operação Bon Navigatione da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrada nesta quinta-feira (7).
Durante a investigação, conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Sul, em Belo Horizonte, os policiais levantaram que uma senhora de 71 anos, ao tentar pagar a corrida em dinheiro, teve valores de até R$ 3 mil debitados de suas contas, após o homem induzi-la a realizar pagamentos com cartão de crédito.
Na sequência das apurações, a PCMG identificou o suspeito e outras três vítimas, todas idosas, que o reconheceram pelo mesmo modo de agir. A Polícia Civil, então, solicitou ao Poder Judiciário o bloqueio de bens do investigado e de outros envolvidos no esquema, como os proprietários das maquininhas de cartão.
Foram cumpridos também mandados de busca, quando foram apreendidas diversas máquinas, cartões bancários e o celular do investigado, que confessou praticar os crimes desde 2023. A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e vítimas do golpe.