A Polícia Militar foi acionada na noite dessa quinta-feira (19) após uma jovem, de 20 anos, ter a motocicleta Yamaha Fazer 250, cor preta, placa PXN-9337, roubada por um homem armado com um revólver. A vítima foi rendida pelo assaltante quando estava na rua Girau, no bairro Penha, em Itabira.
A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) foi avisada do roubo e de imediato acionou o plano de cerco bloqueio, uma guarnição foi enviada ao local do fato para fazer contato com a vítima e obter mais informações sobre as características do autor. Em conversa com os policiais, a jovem disse que estacionou a motocicleta no local para conversar com o namorado em um carro. Foi neste momento este em que o homem armado, aproveitando que a chave estava na ignição, montou na motocicleta e arrancou com o veículo.
O namorado da mulher ainda tentou impedir com que o autor saísse com a motocicleta, atravessando o carro na frente do veículo da vítima. Porém, o assaltante levantou a camisa mostrando um revólver na cintura e ordenou com que ele retirasse o carro. O assaltante fugiu com a motocicleta pela rua Santana em direção ao bairro Campestre. Os militares, de posse das características do autor e do veículo, fizeram um rastreamento na região, mas até o momento o assaltante não foi encontrado e nem a motocicleta recuperada.
Os policiais fizeram diligências e identificaram um suspeito de ter sido o autor do roubo. A ocorrência, registrada pelos militares, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil que vai investigar o caso. Informações sobre o veículo roubado podem serem repassadas de forma anônima através do telefone de emergência 190 ou pelo 181 Disque Denúncia Unificado (DDU).

