Site icon DeFato Online

Homem comunica roubo de caminhão que ele mesmo dirigia e vai preso em Rio Casca; entenda o caso

Mulher é presa em Nova Era por maus-tratos a animais e ameaça com faca

Foto: PMMG/Divulgação

A 17ª Companhia Independente de Polícia Militar de Minas Gerais realizou na madrugada de ontem (26), a prisão de um homem de 46 anos, autor de falsa comunicação de crime. Os militares haviam recebido informações sobre um suposto roubo de um caminhão na BR-262, na altura do KM 173, mas horas após constataram que a denúncia não passava de uma mentira.  

Após o recebimento da notícia, militares de Rio Piracicaba e de João Monlevade avistaram o veículo e iniciaram uma perseguição até São Gonçalo do Rio Abaixo, local onde o condutor conseguiu evadir. Horas depois da fuga do caminhão, que até então era produto de roubo, os militares foram informados de que a suposta vítima (motorista do veículo) estava no posto de atendimento da Polícia Rodoviária Federal em Rio Casca, fazendo o registro do roubo.

Um dos militares que havia participado da perseguição ao caminhão, reconheceu o cidadão que estava fazendo registro da ocorrência como o mesmo autor da fuga nas viaturas. Além disso, o motorista – até então tratado como vítima de roubo -, narrou que ficou algemado, com algemas de aço e os braços para trás, por aproximadamente 03h ininterruptas. No entanto, não havia nenhuma marca de hematoma nos seus punhos.

Diante das diversas contradições, o suspeito acabou confessando que havia feito comunicação falsa de crime e recebeu voz de prisão. O homem não era proprietário do caminhão, mas trabalhava na empresa que era dona do veículo. Ele não informou o motivo pelo qual tomou a atitude. 

 

Exit mobile version