Site icon DeFato Online

Homem de Barão de Cocais, em situação de rua no Recife, pede ajuda para voltar para casa

Valdecir fez pedido para voltar para Barão de Cocais - Reprodução

Um vídeo com a história de um morador de Barão de Cocais, em situação de rua em Recife/PE, tem movimentado as redes sociais e causado consternação. As imagens mostram o homem, que diz se chamar Valdecir do Carmo, contando que mudou de estado para tentar ganhar a vida, mas que agora quer voltar para casa.

Valdecir conta que chegou ao Recife para trabalhar como jardineiro e cozinheiro – ele diz que tem formação profissional nas duas áreas – mas acabou perdendo todos os seus documentos, indo parar nas ruas da grande cidade.

O vídeo foi gravado por um grupo de evangelização de Recife. Apesar de passar dificuldades, Valdecir citou passagens bíblicas e exaltou a paciência, a esperança, mas também comentou sobre o preconceito vivenciado. “A oportunidade é muito pouca, e a gente tem morando na rua. Eu não sou nenhum delinquente também para fazer uso de bebidas e entorpecentes. Apesar de eu ter profissão, metendo a mão no lixo eu sou chamado de ladrão, mas ladrão não sou, porque estou com os irmãos aqui na presença do Senhor”, disse, se referindo ao grupo que o abordou.

Ele agradeceu pela oportunidade de encontrar o grupo, orar e receber a doação de uma sacola com alimentos e roupas. “Mas amanhã a gente pode não conseguir ajudar”, diz o rapaz que grava o vídeo, indicando logo em seguida a pretensão do homem retornar a Barão de Cocais.

 “Compartilhe esse vídeo, para que chegue lá em Minas Gerais para alguém que esteja láe que conheça esse homem. Ele está no centro do Recife”, pediu o representante do grupo de evangelismo. Valdecir citou o nome da irmã Adriana, que mora em Barão de Cocais.

A reportagem de DeFato Online tentou contato durante a manhã desta quinta-feira, 29 de março, com a Secretaria Municipal de Ação Social de Barão de Cocais, para saber se alguma providência já havia sido tomada, mas não obteve sucesso.

Veja o vídeo: 

 

 


Exit mobile version