Por volta das 5h50 da manhã desse sábado (30), um homem foi atropelado nos trilhos da estação Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. Segundo equipe da Polícia Civil, que esteve no local para periciar o acidente, o homem foi atingido na linha próximo a um viaduto entre a avenida do Contorno e a avenida dos Andradas.
A polícia explicou ainda o homem foi carregado por cerca de 200 metros sob o trem. Infelizmente, ele não sobreviveu. Ao longo da linha, algumas das grades de concreto que cercam o local estão derrubadas ou quebradas. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha conseguido chegar à ferrovia por uma dessas passagens.
Por volta das 11h, a perícia da Polícia Civil e funcionários da VLI, empresa responsável pelos trens que circulam na capital, examinavam os trilhos. De acordo com a VLI, no momento da passagem da composição, o homem estava deitado na linha férrea e acabou sendo atingido.
Uma equipe da Segurança Patrimonial da empresa foi até o local e colabora com as autoridades para apurar o ocorrido. Por meio de nota enviada à imprensa, a VLI disse que a companhia lamenta o ocorrido e orienta a população a manter uma postura segura em relação a linha férrea, para evitar ocorrências como essa.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, acionado para acompanhar a ocorrência, a vítima aparentava ter 35 anos e seria um andarilho. O corpo foi retirado em uma situação de “difícil acesso à vítima”, que estava sob a composição.
A Polícia Militar foi acionada na tentativa de identificar o homem. Porém, até agora, ele não teve nem a identidade e nem a idade divulgadas.
* Com informações do jornal O Tempo

