Homem é assassinado a tiros no bairro Monsenhor Lopes, em Itabira

Três pessoas são suspeitas do crime, que teria sido motivado por um desentendimento

Homem é assassinado a tiros no bairro Monsenhor Lopes, em Itabira
Foto: Arquivo/Divulgação PMMG
O conteúdo continua após o anúncio


Itabira registrou mais um homicídio em 2024. Na noite de quarta-feira (1º), um homem, de 21 anos, foi baleado no bairro Monsenhor José Lopes — e chegou a ser socorrido por populares ao Pronto-Socorro Municipal. No trajeto, na rua Daniel Jardim de Grisolia, no bairro Hamilton, o veículo em que estava a vítima foi alcançado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acabou constatando o óbito.

O homem estava com um ferimento na região do tórax, que teria sido feito por uma arma de fogo. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e preservou a cena do crime para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o boletim de ocorrência, os primeiros levantamentos da Polícia Militar apontam três suspeitos do crime: um adolescente de 16 anos e dois homens, de 19 e 34 anos, que seriam moradores do bairro Santa Marta.

A corporação chegou a realizar diligências nessa região em busca dos acusados. Uma residência na rua São Gabriel foi encontrada com a porta arrombada e com materiais que seriam usados no tráfico de drogas, como rádios comunicadores e embalagens vazias. No entanto, os suspeitos não foram localizados.

Em depoimento, a mãe da vítima relatou que houve um desentendimento recente entre seu filho e os acusados, o que poderia ter motivado o assassinato. As investigações ainda estão em andamento na tentativa de prender os suspeitos e apurar com exatidão as circunstâncias e motivações para o homicídio.