O 21º homicídio do ano foi registrado pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (9) na Rodovia MGC-120, entre os bairros Praia e Gabiroba, em Itabira. A vítima, Zaqueu Washington Madeira Junior, de 21 anos, foi executada com 27 tiros de pistola calibre 9 milímetros.
A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu várias denúncias relatando que havia um homem caído em uma canaleta de água pluvial. Os militares foram até ao local apontado pela denúncia e depararam com a vítima apresentando um intenso sangramento na região da cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para o socorro da vítima, mas na chegada da equipe, na Unidade de Suporte Avançado (USA), a médica pôde apenas constatar o óbito de Zaqueu Junior que apresentava diversas perfurações pelo corpo.
Policiais preservaram o local do homicídio para a perícia técnica da Polícia Civil. Durante os trabalhos periciais, foram constatadas 27 perfurações no corpo, sendo que a maioria foi na cabeça. No local, a perícia recolheu 19 cápsulas deflagradas de munição calibre 9 milímetros.
O corpo de Zaqueu Junior foi encaminhado para o Posto Médico Legal para que emitissem o atestado de óbito. Segundo a polícia, a vítima, que residiu no Bairro Hamilton, era usuária de drogas e chegou a cumprir pena por roubo na cidade de João Monlevade. Os militares fizeram diligências na tentativa de encontrar os autores do homicídio, mas até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado. A ocorrência, registrada pelos policiais, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil que vai instaurar um inquérito para investigar o caso.