Na última terça-feira (4), a Polícia Militar foi acionada após o ciclista Caio Campos Domingues, de 38 anos, ter sido baleado na zona rural de Jaguaraçu, na região do Vale do Aço. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma ocorrência que a princípio seria de latrocínio, roubo seguido de morte, acabou sendo registrada como homicídio. A polícia informou que, no primeiro momento, a mulher contou que eles haviam sido assaltados, que o autor queria roubar a bicicleta da vítima, que estava sendo transportada na carroceria da caminhonete.
Os policiais iniciaram as diligências e detiveram um suspeito, de 21 anos, que assumiu a autoria do homicídio e confessou que a esposa da vítima havia sido a mandante.
Diante do fato, a mulher, de 36 anos, acabou revelando para os policiais que sofria agressões do marido, que queria apenas fazer com que ele passe por um susto e não esperava que o caso iria terminar em morte.
O atirador contou ainda que a mulher lhe prometeu o valor de R$ 10 mil, mas que não chegou a receber nenhuma quantia. O ciclista, atingido por dois tiros, na cabeça e no peito, foi socorrido pela própria esposa, que após fugir com o autor, retornou ao local do fato.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um Inquérito Policial para apurar às circunstâncias do fato. Os presos permanecerão no Sistema Prisional à disposição da Justiça.