Site icon DeFato Online

Homem é condenado a 13 anos de prisão por homicídio em Itabira

Foto TJMG

Um homem, de 25 anos, morador do bairro Pedreira, foi condenado há 13 anos de prisão pela morte de Carlos Henrique Gonçalves, conhecido como “Berrel”, que foi executado a tiros dentro de uma residência no bairro Santa Ruth, em Itabira.

O Júri Popular aconteceu nesta segunda-feira (20), no fórum da cidade. O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após a conclusão do inquérito da Polícia Civil, que investigou o caso.

A polícia ressaltou que, durante as investigações, restou claro que a motivação do homicídio foi uma desavença entre os envolvidos relacionada ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil afirmou que o investigado recebeu uma condenação exemplar em razão da gravidade do crime. O réu já estava no sistema prisional desde dezembro do ano passado, quando foi capturado pela Polícia Militar em Contagem, que cumpriu o mandado de prisão preventiva.

O homicídio aconteceu no dia 20 de agosto do ano passado. Na ocasião do fato, uma equipe da Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 38 anos, apontado como co-autor do crime, pois ele havia utilizado o seu veículo para dar fuga ao executor.

O réu terá o direito de recorrer da sentença, mas vai permanecer no sistema prisional.

Exit mobile version