Um jovem de 23 anos foi assassinado com tiros na cabeça na manhã desta quarta-feira de Natal (25), na rua Gaivota, no alto da Barbacena, no bairro Pedreira, em Itabira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 8h45 para o socorro da vítima, mas na chegada do resgate ela já estava morto.
Segundo informações, Felipe Silva Santos, que não tinha passagens pela polícia, foi encontrado caído ao lado de uma moto Honda CG 150 Titan, cor preta, placa HBB-6168. Populares informaram que ouviram alguns disparos de arma de fogo e o barulho de duas motocicletas saindo do local em alta velocidade.
A Polícia Militar foi avisada do homicídio e o Samu acionado para o socorro da vítima. Uma equipe na Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local e o médico da equipe pôde apenas constatar o óbito. Os militares isolaram o local para a perícia técnica da Polícia Civil.
Durante os trabalhos periciais foram constatadas uma perfuração no tórax, outra nas costas e várias na cabeça. Também foi recolhido um projétil que vai ajudar a determinar o calibre da arma usada no crime. Em seguida, após os trabalhos periciais, o corpo de Felipe Santos foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) onde será examinado pelo legista.
Uma equipe de investigadores da Polícia Civil, acompanhados do delegado Paulo Henrique, estiveram no local e já iniciaram os trabalhos em busca dos autores. A ocorrência, registrada pelos militares, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que vai instaurar um inquérito para investigar o caso.
- Perícia da Polícia Civil trabalhou no local do crime – Foto: Thales Benício