Um homem de 46 anos foi preso na noite de domingo (8) após agredir a própria esposa, de 42 anos, no bairro Santa Ruth, em Itabira. O caso aconteceu na rua José Luiz Gonzaga e foi registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) como lesão corporal no contexto de violência doméstica.
De acordo com o relato da vítima aos policiais, a discussão começou quando o marido passou a filmá-la com o telefone celular. Incomodada com a situação, a mulher pediu para que ele parasse de gravar.
Ainda segundo a vítima, o pedido teria provocado a reação agressiva do homem. Ele desferiu um soco no rosto da esposa e outro na boca, além de quebrar o aparelho celular dela durante a discussão. Toda a cena foi presenciada pelo filho do casal, uma criança de 11 anos.
Após as agressões, a mulher precisou ser levada ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), onde recebeu atendimento médico. Ela apresentava um corte na testa, outro na boca e relatava dores na região do maxilar.
Depois do ataque, o suspeito deixou o local dirigindo um GM/Corsa. A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e realizou buscas na região, porém, inicialmente, o homem não foi localizado.
Pouco tempo após a saída dos policiais, o agressor retornou à residência. A vítima então acionou novamente a Polícia Militar. Na segunda intervenção, os militares encontraram o suspeito dentro do veículo estacionado em frente à casa.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado e serão adotadas as medidas legais cabíveis.

