Um homem de 29 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso, na última sexta-feira (24), acusado por lesão corporal e dano no contexto da Lei Maria da Penha. O suspeito é morador do bairro Vila Santa Isabel, em Itabira. A prisão foi informada pelo delegado Helton Cota Lopes, titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
A vítima tem 22 anos de idade, é natural do Maranhão e mora em Itabira há dois meses. Segundo informações da polícia, ela compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), “bastante abalada e em prantos, narrando ter sido agredida pelo companheiro em virtude de ciúmes”.
De acordo com o relato da maranhense, o homem teria lançado o celular dela contra o chão e apertado seu pescoço lançando-a contra o solo. Logo após as agressões, o suspeito foi trabalhar.
Diante das denúncias, uma equipe da Polícia Civil foi enviada ao trabalho do agressor — onde ele foi preso. Em depoimento na 3ª Delegacia Regional da PCMG, o homem disse que não realizou as agressões. Porém, hematomas e escoriações no pescoço da vítima derrubaram a versão do suspeito.
Com isso, foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O agressor foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.