A Polícia Militar foi acionada na noite deste sábado (5), após dois homens terem invadido a área da Mineradora Vale para furtar metais que seriam comercializados em ferro-velho. O fato aconteceu por volta das 19h, na Mina Cauê, em Itabira.
Os militares do Tático Móvel foram até ao local após informações de que os autores haviam arrombado alguns depósitos na área da mineradora e estavam furtado diversos materiais.
O local foi cercado pelos policiais e os autores fugiram correndo pela mata. Durante o rastreamento, os militares conseguiram capturar um suspeito que foi preso em flagrante.
Segundo a PM, o outro autor conseguiu fugir, mas os materiais que estavam sendo levados foram recuperados, entre eles cabos de alumínio, bateria e entre outros. Os policiais apreenderam algumas ferramentas que foram usadas pelos autores, como alicate e tesoura corta vergalhão.
Os militares informaram que a dupla faz parte de uma quadrilha que já foi alvo de uma operação da Polícia Civil pela prática de roubos e furtos na área da mineradora. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais, juntamente com os materiais apreendidos.