Site icon DeFato Online

Homem é preso por agredir a própria mãe e descumprir medida protetiva em BH

Polícia Civil prende suspeito de estuprar a filha por três anos; homem

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (2) após descumprimento de medida protetiva requerida pela mãe dele, de 64 anos. Ele foi localizado na residência da idosa, no bairro Flávio Marques Lisboa, região Oeste de Belo Horizonte.

A prisão foi realizada pel equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Deadi), que também fez o requerimento da medida protetiva para a vítima quando a idosa acionou a Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com a delegada Naira Rajab Bassul, responsável pela investigação, a idosa compareceu à delegacia especializada para solicitar medida protetiva em julho deste ano e informou ter sido agredida pelo filho depois de lhe negar dinheiro para ele usar drogas. “A vítima residia em um imóvel na companhia dos filhos (o investigado e uma filha) e do neto de quatro meses. Em junho, o filho a agrediu fisicamente e a idosa solicitou medida protetiva. Ato contínuo, a medida protetiva foi deferida, contudo, o investigado retornou para a residência da vítima”, informou Bassul.

Ainda, segundo a delegada, a vítima foi intimada para oitiva e relatou o descumprimento da medida protetiva. “O investigado, embora devidamente cientificado da necessidade de se manter afastado, havia retornado para a residência da idosa. A vítima afirmou temer por sua segurança, tendo em vista que o investigado estava se mostrando cada dia mais agressivo. Ela foi ouvida no último dia 1º de outubro, quando relatou os fatos”, frisou a delegada.

“Considerando a situação de flagrante, diante do descumprimento das medidas protetivas concedidas em favor da vítima, imediatamente a equipe policial se deslocou à residência da vítima e efetuou a prisão do investigado no local”, concluiu a delegada Bassul.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e as investigações serão concluídas nos próximos dias pela Delegacia Especializada em Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso.

Exit mobile version