Um homem de 48 anos foi preso por suspeita de estupro de uma menina de seis anos em Itabira, na tarde dessa terça-feira, 23 de janeiro. A criança estava na casa da avó, no bairro Clóvis Alvim I, e o homem foi flagrado por um familiar beijando a menina e com a mãos no interior do short da criança.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 16h30. O suspeito teria aproveitado do momento em que a avó da menina foi tomar banho, para entrar na casa e ficar a sós com a vítima. A irmã da pequena flagrou o suspeito, que ficou sem reação e fugiu para a casa onde mora.
O homem é próximo da família. A criança contou que o suspeito a chamou para “brincar de namorados”. A menina indicou que foram várias as vezes em que a mesma situação já aconteceu. O homem sempre a oferecia balas e demonstrava afeto pela criança.
Após a polícia ser chamada pela família, o agressor foi preso. Ele negou as acusações. Disse que “brincava com a criança e deu um beijo em seu rosto”.
O caso foi assumido pela Polícia Civil.
O Código Penal brasileiro descreve que o estupro de vulnerável, isto é, quando há conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos, prevê prisão de oito a 15 anos, com agravantes.