Homem está há mais de 17 horas em cima de um poste no Clóvis Alvim e segue se recusando a descer

Com um mandado de prisão em aberto, ele teria subido na estrutura para tentar fugir da polícia

Homem está há mais de 17 horas em cima de um poste no Clóvis Alvim e segue se recusando a descer
Foto: Heitor Bragança
O conteúdo continua após o anúncio


Na manhã deste sábado (5), a situação permanece a mesma na rua Jason Bragança, no bairro Clóvis Alvim I, em Itabira. No local, um homem está há mais de 16 horas em cima de uma poste de energia elétrica e iluminação pública — e vem se recusando a descer. Com um mandado de prisão em aberto, ele teria subido na estrutura para tentar fugir da polícia. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou cortar a energia da região para evitar que ele se eletrocutasse.

Segundo relatos, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) chegou a uma residência no Clóvis Alvim I, por volta das 16h de sexta-feira (4), para cumprir o mandado de busca e apreensão contra o indivíduo, que teria corrido para o telhado da casa e, em seguida, subiu no poste. Desde então, ele se recusa a descer.

A ocorrência ainda está em andamento e a PMMG, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda estão no local.

Informações indicam que a polícia não pode utilizar de nenhuma ação que provoque o desequilíbrio dele. Por isso, as forças de segurança esperam que o cansaço faça com que o homem ceda e desça do poste.