Homem está há mais de 17 horas em cima de um poste no Clóvis Alvim e segue se recusando a descer
Com um mandado de prisão em aberto, ele teria subido na estrutura para tentar fugir da polícia
Na manhã deste sábado (5), a situação permanece a mesma na rua Jason Bragança, no bairro Clóvis Alvim I, em Itabira. No local, um homem está há mais de 16 horas em cima de uma poste de energia elétrica e iluminação pública — e vem se recusando a descer. Com um mandado de prisão em aberto, ele teria subido na estrutura para tentar fugir da polícia. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou cortar a energia da região para evitar que ele se eletrocutasse.
Segundo relatos, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) chegou a uma residência no Clóvis Alvim I, por volta das 16h de sexta-feira (4), para cumprir o mandado de busca e apreensão contra o indivíduo, que teria corrido para o telhado da casa e, em seguida, subiu no poste. Desde então, ele se recusa a descer.
A ocorrência ainda está em andamento e a PMMG, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda estão no local.
Informações indicam que a polícia não pode utilizar de nenhuma ação que provoque o desequilíbrio dele. Por isso, as forças de segurança esperam que o cansaço faça com que o homem ceda e desça do poste.