Site icon DeFato Online

Homem executado em casa tinha extensa ficha criminal e esteve preso em 2018

gerson-ferreira-homicidio-itabira

Gerson Ferreira foi morto dentro de casa - Foto: Thales Benício/Divulgação

O homem executado a tiros dentro de uma residência na manhã desta quinta-feira (9), em Itabira, tinha extensa ficha criminal. De acordo com a Polícia Militar, Gerson Ferreira Lage, 36 anos, esteve preso em 2018. Ele possuía passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça e agressão, e respondia por processos judiciais nas comarcas de Itabira e Curvelo.

Gerson foi morto dentro da casa onde morava, na travessa Dois, no bairro São Cristóvão. No corpo da vítima, as equipes médicas identificaram diversas perfurações. O Samu chegou a ser solicitado por vizinhos que escutaram os barulhos de tiros, mas o homem já estava sem vida quando o atendimento chegou. No local do crime, policiais encontraram várias cápsulas de munições.

Após os trabalhos técnicos da perícia da Polícia Civil, o corpo de Gerson foi encaminhado ao Posto Médico Legal do Cemitério da Paz, onde será examinado por um legista.

Segundo a polícia, não há informações sobre veículo usado na fuga dos atiradores. Uma equipe de investigadores da PC esteve no local e colheu as informações iniciais para instauração de inquérito policial.

A morte de Gerson Ferreira foi o 11º assassinato registrado em Itabira no ano de 2020.

Exit mobile version