Um homem de 32 anos foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na tarde desta segunda-feira (18), em Pará de Minas, município a cerca de 86km de Belo Horizonte. Ele foi transferido pelo Arcanjo para o Hospital João XXIII, na capital mineira.
Ele trabalhava em uma obra, na Rua Ubirajara Campos de Almeida, no Bairro São Luiz, quando o pedaço de ferro se soltou do 4º andar da construção, e acabou encravado na cabeça da vítima.
Em um primeiro momento, o trabalhador foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. Ainda no hospital do município, uma equipe dos Bombeiros, com autorização médica, efetuou o corte do vergalhão alojado na calota craniana.
Por conta da gravidade, o homem precisou ser transferido para o Hospital João XXIII. O Corpo de Bombeiros informou que o helicóptero do Arcanjo pousou em um campo de futebol próximo a unidade hospitalar, onde o paciente estava após ser conduzido por uma unidade do Samu. O paciente foi colocado no helicóptero e levado em estado grave ao hospital em Belo Horizonte.