Um homem foi preso nesta quarta-feira (6) em Belo Horizonte durante uma operação conjunta da Polícia Federal com forças de segurança de Minas, por crimes de abuso sexual infantojuvenil. Foram cumpridos pela PF dois mandados de busca e apreensão na capital mineira e Região Metropolitana e efetuada a prisão em flagrante do suspeito.
Policiais federais, após realizarem investigações e receberem informações do exterior, conseguiram identificar usuários de serviços de conhecidos aplicativos de troca de mensagens on-line que realizavam o armazenamento, no dispositivo e em nuvem, e o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil.
Durante o cumprimento de um dos mandados foram encontrados arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil, o que levou à prisão em flagrante do homem que estava sendo investigado.
“Os envolvidos responderão pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil cujas penas podem chegar a até seis anos de reclusão por cada conduta, sendo a posse crime hediondo e, portanto, inafiançável”, informou a Polícia Federal.