Site icon DeFato Online

Homem é preso em BH por descumprir medida protetiva contra adolescente de 16 anos

Suspeito de estelionato é preso pela Polícia Civil em João Monlevade

Foto: Divulgação/PCMG

Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante no último sábado (8), em Belo Horizonte, depois de descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar de uma adolescente, de 16 anos, que estava desaparecida. A jovem desapareceu no bairro Castelo, na capital mineira, e vivia um relacionamento conturbado com o homem desde que ela tinha 13 anos.

O homem é o suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente. De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem teria saído de casa ao meio-dia da última quinta-feira (6) em um carro de transporte de passageiros. Ela e o homem teriam um relacionamento abusivo, segundo o boletim. Esse relacionamento já teria dado origem a outro Reds (Registro de Eventos de Defesa Social) narrando alguns atritos entre os dois.

Os investigadores descobriram que também havia uma medida protetiva que impedia o empresário de se aproximar da adolescente, como parte de um processo em curso na Vara Especializada da Criança e Adolescente.

Entenda o caso

A família da adolescente relatou à Polícia Civil o desaparecimento dela. Os policiais realizaram diversas diligências à procura dela e do empresário, de 38 anos. Na tarde do último sábado (8), quando ele chegou ao apartamento dele, foi abordado pelos policiais.

Em um primeiro momento, o empresário negou que estivesse com a jovem. Porém, acabou por confessar que ela estava em um barracão no Bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Pelas investigações, os agentes já acreditavam que o suspeito sabia do paradeiro da adolescente.

A adolescente foi ouvida no local. Disse que estava com o empresário, mas que ele tinha saído para tentar contato com a mãe dela. A jovem foi conduzida para a delegacia e a mãe foi avisada que a filha havia sido encontrada. O empresário recebeu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva, expedida pela Vara Especializada da Criança e Adolescente.

 

Exit mobile version