Nesta quinta-feira (2), as polícias Civil e Militar de Minas Gerais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Cordisburgo, região central do estado. As investigações realizadas pela Polícia Civil (PCMG) levaram ao indiciamento de um homem por calúnia, difamação, ameaça e incitação ao crime. O padrasto dele também chegou a ser detido, mas por posse ilegal de arma de fogo.
Inicialmente, as apurações investigavam crimes contra policiais militares na pequena cidade. O suspeito, insatisfeito ao ser abordado pela polícia, passou a fazer publicações nas redes sociais ameaçando e ofendendo dois militares. Além disso, ele também teria incitado o crime e ameaçado danificar instalações e veículos públicos, de acordo com a Polícia Civil.
Durante buscas na residência do investigado e no sítio da família dele, foi apreendida uma espingarda calibre .32 e três munições do mesmo calibre, sendo duas intactas e uma deflagrada. O material pertence ao padrasto do homem, que acabou sendo preso em flagrante e liberado posteriormente, mediante pagamento de fiança, segundo a PCMG.
*Com informações da Polícia Civil