A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que investigou o roubo do carro de um idoso, de 69 anos, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi registrado no início deste mês e a vítima ficou com diversos ferimentos após ser arrastada pelo carro quando tentava impedir o roubo.
O inquérito policial terminou com o indiciamento de um homem de 35 anos pelo crime de roubo impróprio. Conforme apurado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ribeirão das Neves, na data dos fatos, o investigado aproveitou que o idoso havia saído do veículo para abrir a garagem de casa, momento em que entrou no carro e deu partida.
Imagens analisadas durante a investigação mostram que a vítima, percebendo a ação criminosa, tentou tirar a chave da ignição, porém, teria sido segurada pelo braço e arrastada por alguns metros, até se desprender e cair, sofrendo diversas lesões pelo corpo.
O veículo foi encontrado em Belo Horizonte momentos depois, mas o motorista não foi localizado de imediato. No momento em que era acionado o reboque para transportar o veículo, o suspeito o destravou com a chave em mãos, sendo preso em flagrante inicialmente pelo crime de furto.