Site icon DeFato Online

Homens obrigam gerente de banco a vestir colete com supostos explosivos em Minas

explosivos

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Em Buritizeiro, região norte de Minas Gerais, um gerente de banco de 32 anos passou por momentos de terror entre a noite desta segunda-feira (14) e a manhã desta terça-feira (15). Rendido por criminosos, ele foi obrigado a vestir um colete com supostos explosivos. Segundo a Polícia Militar (PM), quatro assaltantes invadiram a casa da vítima por volta das 21h de segunda-feira. O quarteto passou a noite na residência e, ao amanhecer, obrigaram o homem a colocar um colete com claros explosivos. Além disso, também o exigiram o pagamento de R$ 5 milhões.

O gerente seguia para o banco enquanto os criminosos mantinham contato com ele. Na agência, o profissional chegou a fazer duas transferências no valor de R$ 50 mil para contas distintas. Porém, em seguida, ele conseguiu acionar a PM. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e o local isolado durante a operação que culminou com a libertação do gerente, sem lesões. Além disso, as duas transferências também foram canceladas pelo banco.

Até então, não há a confirmação oficial se o colete continha, de fato, explosivos. Quando a ocorrência foi encerrada, não havia informações sobre prisão de criminosos.

Exit mobile version