O Hospital Padre Estevam comunicou que, devido às fortes chuvas que caíram em Santa Maria de Itabira durante esta madrugada, suas instalações não oferecem condições de atendimento neste momento devido, pois a unidade se encontra completamente alagada.
Em nota o hospital também ponderou urgência do atendimento às vitimas:
“A situação é de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA e para garantir atendimento às vítimas, o presidente do Hospital Ari Virgílio providenciou um ponto de atendimento provisório na Escola Municipal Trajano Procópio. A equipe assistencial do HPE – médicos, enfermeiros e técnicos – se encontram na escola realizando atendimentos emergenciais”.
Novos Riscos
Devido à possibilidade de mais chuvas nas próximas horas e risco de novos alagamentos, o responsável pela Polícia Militar da região orientou pela mudança de local da estrutura de atendimento hospitalar provisório. A orientação foi prontamente acatada pela diretoria do HPE e a estrutura saiu da Escola Municipal Trajano Procópio, que fica na parte mais baixa da cidade, e foi levada para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, que fica na parte mais alta.