Site icon DeFato Online

Hospital Margarida pede ajuda ao HNSD para tratar de vítimas de acidente com ônibus

Números avançam: João Monlevade chega a 78 óbitos por Covid-19

Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

O trágico acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (4) mobiliza a rede médica e hospitalar na região do Médio Piracicaba. Insumos e equipamentos foram solicitados pelo Hospital  Margarida, em João Monlevade, para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira.

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 30 estão feridas após um ônibus caiu de 15 metros de altura na Br-381. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG). De acordo com o diretor do HNSD, Alexandre Coelho, pelos menos 40 insumos foram emprestados. Trata-se de equipamentos para drenar a hemorragia do pulmão.

“Como os pacientes em vida vão direto para João Monlevade, o Hospital Margarida solicitou ao Hospital Nossa Senhora das Dores empréstimo de drenos de tamanhos diferentes e frascos para drenagem torácica. São itens que não são muito utilizados, mas será necessário para quem ainda está com vida”, informou Alexandre Coelho.

Ambulâncias de resgate voluntários e particulares prestam o socorro às vítimas. A possibilidade de uma intervenção de transporte aeromédico inter-hospitalar dos casos mais graves também é discutida.

Exit mobile version