Há dois pacientes com coronavírus internados no Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo a Assessoria de Comunicação da casa de saúde informou à reportagem da DeFato nesta quarta (29), um dos pacientes internados está no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Já outro está em leito de enfermaria, em isolamento, voltado especificamente para pacientes com covid-19.
Ainda segundo a Assessoria de Comunicação, há outro paciente internado no CTI com suspeita da doença, além de outros quatro na enfermaria. O anúncio feito pelo Hospital Margarida é no mesmo dia em que a Prefeitura afirmou à reportagem da DeFato que o agora hospital de apoio, localizado no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, será aberto se houver demanda por parte do Margarida, devido à capacidade de atendimento da casa de saúde. Até esta terça (28), havia 542 casos confirmados em Monlevade, com 428 recuperados e um óbito. Outros 113 cumpriam isolamento domiciliar.

