Considerado um dos candidatos ao título do Brasileirão deste ano ao lado de Palmeiras e Flamengo, o Atlético-MG abriu a edição atual do campeonato, neste domingo (10), com uma convincente vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte. E quem deixou o campo como herói da partida foi o atacante Hulk, autor dos dois gols da partida.
O placar não mostrou a superioridade do time mineiro que controlou a partida e perdeu muitas chances de ampliar. Já o Inter, que neste ano sequer chegou à final do Gaúchão e já está eliminado da Copa do Brasil, deu sinais de que muita coisa ainda precisa ser feita.
Após a estreia no Brasileiro, os dois times vão virar a chave no meio de semana para cumprir tabela em torneios internacionais. O Atlético-MG terá pela frente o clássico com o América na quarta-feira pela Copa Libertadores. Já os gaúchos entram em campo na quinta e recebem o Guaireña, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.
No final de semana, o Brasileiro volta a estar na pauta das duas comissões técnicas. O Inter tem compromisso diante do Fortaleza, em Porto Alegre, enquanto o time mineiro viaja até Curitiba para encarar o Athletico-PR.
No confronto deste domingo no Mineirão, o Atlético-MG fez uma blitz e atordoou o Inter. Depois de cabeçada perigosa de Eduardo Sasha e bola no travessão de Ademir, os anfitriões abriram o placar com o seu principal jogador aos 9. Depois de um bate-rebate na área gaúcha, a sobra ficou com o atacante Hulk que, ao dominar o lance, tirou o goleiro da jogada e tocou para o gol vazio.
T-r-a-n-q-u-i-l-i-d-a-d-e! ?? #NósTemosOHulk pic.twitter.com/1wIJdproSz
— Atlético (@Atletico) April 10, 2022
A vantagem de 1 a 0 não diminuiu o ímpeto dos mineiros. As constantes deslocações de Keno e Ademir na frente confundiram a marcação rival. Acuado, o Inter mal conseguia trocar passes em seu campo ofensivo.
Em uma exibição sem brilho, o Inter praticamente não incomodou. A sua primeira finalização aconteceu somente ao 35, em um chute cruzado rasteiro de Carlos de Pena que Éverson mandou a escanteio.
Na volta do intervalo, o Inter colocou Mercado no lugar do atacante Wesley Moraes. Com a mudança, o defensor foi para a lateral-esquerda e Liziero, que iniciou o duelo improvisado no setor, passou a ajudar Gabriel na marcação.
A mudança equilibrou as ações, mas foi novamente o Atlético-MG quem chegou com perigo com Savarino, Hulk e Arana. O Inter também assustou em contra-ataque puxado por Taison e conclusão de Ednilson na trave.
Em busca do empate, o Inter se lançou à frente, mas a tarde era mesmo de Hulk. Num lançamento em profundidade, ele ganhou da marcação e só encobriu o goleiro para definir o placar em 2 a 0, aos 47.
⚽GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULK MAIS UMA VEZ!!!?#VamoGalo #CAMxINT??️ pic.twitter.com/bDr2Wd3JTM
— Atlético (@Atletico) April 10, 2022
Atlético-MG 2 x 0 Internacional
Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Jair), Allan, Keno (Vargas); Hulk, Eduardo Sasha (Zaracho) e Ademir (Savarino). Técnico: Antonio Mohamed.
Internacional: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaíque Rocha e Liziero (Boschilia); Gabriel, Edenílson, Maurício (Alemão) e Taison; Wesley Moraes (Mercado) e Carlos de Pena. Técnico: Alexander Medina.
Gols: Hulk, aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gabriel, Carlos de Pena, Mercado, Nathan Silva e Guilherme Arana.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Renda: R$ 1.171.590,00.
Público: 37.531 pagantes.
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).