"Na verdade, eu joguei ainda cinco jogos com grau um, com grau um na panturrilha e jogando. Sabíamos do risco, mas sabíamos que era importante estar em campo, mesmo não estando 100%. Infelizmente, em um dos treinos, acabei estourando o grau três, que foi uma lesão muito mais grave", afirmou, em entrevista ao programa FDP 98, da Rádio 98, de Belo Horizonte.
A lesão grau três de Hulk ocorreu em um treino em outubro de 2022. Ele, que venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro no último ano pelo Galo, perdeu os seis jogos restantes da última temporada, todos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Imagens – Último jogo de Hulk em 2022 foi contra o Flamengo fora de casa, em derrota por 1 a 0, pelo Brasileirão

