IBGE contrata 27 recenseadores temporários para Censo Experimental
A jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais e é obrigatória a participação integral no treinamento
O IBGE lançou um novo edital para 27 vagas remanescentes de recenseadores temporários do Censo Experimental 2019, realizado entre setembro e dezembro deste ano no município de Poços de Caldas (MG). A função exige ensino médio completo.
As inscrições estão abertas de 16 a 22 de outubro e serão feitas presencialmente, sem a cobrança de nenhuma taxa dos candidatos. Os interessados devem comparecer ao Posto de Inscrição do IBGE, na rua Rio de Janeiro, 307, sala 314, em Poços de Caldas. A avaliação será feita por meio de provas de títulos (ver Anexo II do edital), com divulgação do resultado preliminar prevista para o dia 24 de outubro.
Os recenseadores serão remunerados por produção, de acordo com o número de domicílios e pessoas recenseadas. A taxa é fixada, com conhecimento prévio do recenseador. A jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais e é obrigatória a participação integral no treinamento.
O período máximo da contratação é de dois meses, de acordo com a Lei nº 8.745/93. Os contratos terão vigência de 30 dias e poderão ser prorrogados de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.