Nesse domingo (30) na Praia da Costa, em Vila Velha , um idoso de 64 anos, foi espancado por banhistas. O homem estava tirando fotos de partes íntimas de crianças e adolescentes que estavam na praia e foi por esse motivo que foi agredido.
A mãe e suas três filhas de 9, 12 e 15 anos, estavam curtindo o dia quando um idoso começou a fazer as fotos. Até então, a mãe das meninas, não tinha percebido nada. Foi quando uma moça chegou e contou o que ela tinha visto:
“Uma moça que estava do nosso lado percebeu toda a movimentação dele e foi quando ela pegou e me avisou, falou bem assim: ‘ele tá tirando foto das meninas’. Aí, automaticamente, eu não entendi toda a situação, falei: ‘o que tá acontecendo?’ Aí ela falou ‘ele está tirando foto’, e ele estava sentado ao meu lado direito. Aí eu fui e falei com ele, desbloquear o celular dele que eu queria ver as fotos que ele estava tirando, do que se tratava, do que ele estava fazendo. Ele, automaticamente, começou a apagar o celular, as fotos do celular e, nesse meio tempo, todo mundo [os outros banhistas] em volta da gente começou a falar que eles já estavam suspeitando dele”, relatou a mãe.
Dessa forma, conseguiu ver suas filhas nas fotos tiradas pelo idoso. ”Tinha foto delas, das minhas filhas, de outras crianças também, inclusive da mocinha que alertou, tinha foto dela também, e mais partes íntimas” contou a mãe.
Imediatamente, o homem começou a correr na tentativa de fugir. As pessoas que presenciaram o fato não o deixaram sair. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. Ele teve que ser encaminhado ao hospital Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), e posteriormente foi para uma delegacia do Plantão Especializado da Mulher.
De acordo com a Polícia Civil, não houve flagrante. O celular do homem foi apreendido e vai passar por perícia. O idoso e seu advogado não quiseram dar declarações. À noite, o idoso foi liberado.

