Site icon DeFato Online

Imposto de Renda: veja como se proteger de golpe da restituição

A Receita Federal fez um novo alerta sobre um golpe que está causando dor de cabeça em muita gente. Algumas quadrilhas estão usando e-mails para tentar enganar as pessoas que aguardam pelo recebimento da restituição do Imposto de Renda. Portanto, o cidadão precisa ficar atento para não cair na fraude.
Segundo a Receita Federal, as quadrilhas estão contatando os usuários através do e-mail. A mensagem afirma que se trata de uma notificação de confirmação da restituição. Assim, os criminosos dizem que o cidadão precisa clicar em um link para confirmar o recebimento do dinheiro. Caso ele não clique, a restituição não seria depositada.
Logo depois de clicar no link, a quadrilha pede alguns dados pessoais do cidadão. A ideia é que ele também insira informações do seu pix. Com medo de perder a restituição por falta da suposta confirmação, algumas pessoas entregaram os dados e acabaram caindo na fraude dos bandidos.

Exit mobile version