O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado na noite de quinta-feira (30), por volta das 22h30, depois que um incêndio atingiu um apartamento no quarto andar de um prédio na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. O corpo de um homem foi encontrado carbonizado — a vítima, de 48 anos, é policial militar reformado.
Quatro equipes de bombeiros foram empenhadas para o combate às chamas. Quando chegaram no local, encontraram com viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que atendiam à ocorrência — momento em que havia muita fumaça e parte do fogo já tinha sido controlada. Foi realizado o isolamento da área e a evacuação do prédio.
As chamas ficaram restritas a um único cômodo, o quarto do apartamento. Durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros identificaram o corpo carbonizado do policial militar. Ainda não se sabe a causa do incêndio e a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada.
Após a ventilação do edifício, os bombeiros liberaram a entrada dos moradores do prédio somente por escadas — já que havia risco de inalar fumaça residual no vão do elevador.