Um incêndio na noite do último domingo (28) causou apreensão nos moradores do bairro São Cristóvão, em Ouro Preto. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou que, por volta das 19h40, recebeu um chamado indicando que uma área de vegetação na rua Padre Rolim havia pegado fogo — colocando em risco algumas residências.
O combate ao incêndio seguiu durante a noite de domingo. Por volta das 21h25, os bombeiro informaram que as chamas ainda seguiam altas e apresentando risco à alguma casas. “Por se tratar de uma área bastante intensa e com um terreno íngreme, além de baixa luminosidade, os bombeiros deram como prioridade o combate às chamas ao redor das casas e patrimônios públicos”, destacou a corporação em comunicado.
Dessa forma, os militares optaram por resfriar toda a área em volta das edificações para não deixar o fogo se aproximar e, assim, comprometer as estruturas. Após o procedimento, a equipe do CBMMG passou a monitorar e combater focos de incêndio que, por ventura, pudessem colocar em risco alguma residência.