O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou nesta terça-feira (20) o segundo dia de operação a combate de incêndio na Serra da Moeda, entre as cidades de Moeda e Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Cerca de oito militares atuam no local hoje, dentre eles há uma equipe especializada em incêndios florestais.
Além da Serra da Moeda, o Corpo de Bombeiros também combate incêndios em outras 6 das 95 Unidades de Conservação de Minas Gerais, sendo elas Monumento Natural Peter Lund (Cordisburgo); Monumento Natural Itatiaia (Ouro Preto); Parque Estadual Serra do Brigadeiro (Araponga); APA Sul RMBH (Nova Lima); Refúgio de Vida Silvestre Libélulas da Serra de São José (Tiradentes); e Parque Estadual Serra do Papagaio (Baependi).
Na Serra da Moeda, os bombeiros atuam em focos prioritários, nos quais avançam em direção à Cidade de Moeda, podendo haver riscos para residências. “O posto de comando da operação foi estabelecido na antiga base da PRF, com heliponto. O local conta com estrutura de hidrantes para captação de água”, informou a corporação.
Além dos bombeiros, 20 brigadistas atuam no combate ao incêndio na Serra da Moeda nesta terça-feira.